BearMais # 98 -Namorados - Junho de 2016 (Waldir - Brasil)

por R$ 7,25

Texto de Marcelo Gomes de Andrade

De certa maneira, o universo rodriguiano se faz presente ainda hoje, na lembrança do Daddy Waldir, que nascera num grande momento do Dramaturgo, onde escrevia semanalmente vários contos, no jornal “Última Hora”, e que sempre falava adultério, preconceito, noivas e casamentos num retrato da sociedade carioca dos anos 50.

Claro que não é o tema que iremos falar, afinal, o livro que achamos na casa de Waldir é uma inspiração, que usaremos neste mês dos namorados, pois os temas de amor, traição e ódio, são fundamentais para um belo enredo, com este Daddy de 60 anos (nem parece ter).

Coodernador de eventos para pessoa da terceira idade, com 1,82 metros e 87 quilos, ele diz que está bem resolvido na vida, ao lado do seu companheiro, quase 11 anos juntos. “Considero-me uma pessoa de bem com a vida. Procuro levar as coisas da maneira mais tranquila. Sou sempre amável, carinhoso e extrovertido. Já me preocupei muito com o passado e fui ansioso com o futuro, hoje quero só amor e paz” diz Waldir.

Claro que, sempre na vida real, encontramos motivos para fazer belos textos, como do Nelson Rodrigues, que nos anos 50, mostrou uma relação da vida cotidiana, mas, nas páginas seguintes, a tentação e ousadia de Waldir, poderia ser tema para um conto no antigo jornal.

USD: $1,99

EUR: $1,99

Capa (Foto):Marcelo Gomes de Andrade