Deseja fazer parte da equipe da BearMais, clica aqui
Image
17 de novembro, 2017 * Seus Diretos

Uber apoia Paradas do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro e promove ações educativas com motoristas parceiros

A Uber acredita que todo mundo deve ter o direito de ser autêntico em sua individualidade, orientação sexual e identidade de gênero, e mais que isso, se sentir seguro e respeitado. Trabalhamos para ser aliados da comunidade LGBTI+ no Brasil e no mundo; por isso, a Uber será patrocinadora oficial das Paradas do Orgulho LGBT 2017 do Rio de Janeiro -- Copacabana, no domingo, 19/11; Madureira, em 26/11 -- e vem apoiando diversas iniciativas na cidade ao longo dessa e da próxima semana.

Image

Parada Gay do Rio terá show de Pabllo Vittar e Daniela Mercury

, que vão estar no trio da Uber e abriram mão de cachê.

Motoristas parceiros da Uber na cidade têm participado de sessões informativas, em que são apresentadas práticas de inclusão e respeito à diversidade. As sessões são guiadas pela Cartilha de Respeito LGBTI+, elaborada pela Uber, que compartilha orientações com os motoristas parceiros sobre questões relacionadas ao público LGBTI+, mostrando como lidar com situações do dia-a-dia de modo inclusivo e respeitoso, na intenção de preservar a plataforma da Uber de atos ou comentários discriminatórios. Cerca de 40.000 cópias da cartilha estão sendo distribuídas para os parceiros da Uber nos diversos postos de atendimento pelo Brasil.

No domingo, a partir das 9h, encerrando as atividades da semana, o Trio Uber, comandado por Daniela Mercury, se junta a todos os trios convocados pelo Grupo Arco-Íris pela Cidadania LGBT, ONG organizadora da Parada de Copacabana, para celebrar a diversidade. No dia 26, Ludmilla estará encarregada de animar o nosso trio na Parada de Madureira.

Aliada

A Uber tem o objetivo de ser uma aliada da comunidade LGBTI+ no Brasil, não só no dia da Parada do Orgulho, mas durante o ano todo. Por isso, está dando continuidade em 2017 às diversas iniciativas de apoio à comunidade LGBTI+ iniciadas em 2016, como parcerias com Associações e ONGs que trabalham com o público LGBTI+, que muitas vezes está em situação de risco. Em 2016, por exemplo, em parceria com a AMOTRANS (Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco) a Uber realizou diversas sessões informativas exclusivamente para mostrar que a plataforma é uma opção de geração de renda inclusiva, que não segrega motoristas parceiros, independente da cor, credo, orientação sexual ou de gênero. Mais que isso, a plataforma permite que esses parceiros escolham usar seu Nome Social.

Só este ano, a Uber já esteve presente apoiando a comunidade LGBTI+ nas Paradas do Orgulho de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Agora, fecha o ano participando novamente desse evento tão importante para o reconhecimento dos direitos do público LGBTI+ e desta celebração da diversidade no Rio de Janeiro.

◄ Associação da Parada LGBT de São Paulo realiza o I Encontro de Saúde/Prevenção IST/AIDS entre Jovens LGBTs. ► Prefeitura de São Paulo realiza casamento coletivo igualitário com 39 casais

AJUDE A BEARMAIS, DOE UM DOLAR

Redes Sociais

Instagram

Twitter