Image

SKOL veste sua lata com as cores da bandeira do orgulho LBGT em homenagem á Parada gay de São Paulo!

18/05/2017– Redação

Image
'Cerveja oficial da Parada LGBT da cidade de São Paulo vai destinar parte da renda das latas para a Casa 1, que acolhe jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero'

A marca SKOL da empresa AMBEV que confirmou ontem (17 de junho) durante a coletiva de imprensa sobre a parceira que irá fazer na 21 ª edição do evento da Parada Gay da cidade de São Paulo realizada na Secretaria de Justiça na parte central cidade.

Image
Lorelay Fox na campanha da Skol

Durante a apresentação, a marca SKOL anunciou que irá lançar uma edição especial na sua lata de 269 ml (a mais consumida atualmente pelo país) que terá sua conhecida seta-logo vestida com as cores da bandeira LGBT (arco-íris). Mas esta versão terá um significado muito especial. Parte das vendas da lata especial será destinada ao projeto CASA1, uma casa que acolhe jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero.

“Temos aprendido muito nessa jornada em prol do Respeito e são os parceiros que encontramos neste caminho que tem nos feito evoluir. Durante o último ano tivemos a oportunidade de conhecer diversas pessoas e iniciativas que contribuíram para este crescimento e uma delas foi Iran Giusti e seu trabalho inovador ao criar a Casa 1. A Parada Gay LGBT de São Paulo e o projeto Casa 1 levantam antes de tudo a bandeira do respeito e é essa a bandeira de SKOL que está levantando alguns anos. E essa foi a melhor forma que encontramos para dividir com todos a nossa caminhada de respeito, de construção de novos valores e de experiências livre de preconceitos”, comentou Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Image
Fachada do projeto Casa1 que abriga jovens explusos de suas casas

Para Iran, ações como essa que a SKOL está fazendo são fundamentais para, mais que chamar atenção para as necessidades práticas como as financeiras, pois em vista que a Casa 1 se mantém por apenas doações e crowdfunding (financiamento coletivo) á contribuir para ecoar as mensagens do projeto. "É muito relevante ter uma marca do tamanho da SKOL ecoando essa discussão e colocando em sua lata a bandeira do orgulho LGBT", afirma Iran.

No último ano, Skol teve várias iniciativas de apoio à diversidade. No carnaval, a cerveja amplificou a ação de Lia Marques, criadora do Apito Contra o Assédio, e distribuíram mais de 50 mil apitos pelo Brasil. O projeto Reposter, que significa pôsteres antigos, contou com a arte de oito ilustradoras e o Coletivo MOOC foi coautor do projeto SKOLORS, as cinco latas com 5 tons diferentes, que representavam a diversidade e a beleza de cores que todos nós, juntos, formamos

“Acreditamos que apenas com um grande e constante movimento de conscientização e respeito, conseguiremos provocar mudanças significativas e permanentes na sociedade. Para SKOL, o diálogo e a conscientização são passos importantes para se chegar ao respeito e por isso é tão importante para nós apoiarmos a Parada do Orgulho LGBT da cidade de São Paulo” completou a diretora.

Além da lata, a cerveja terá um trio elétrico que terá como principal bandeira o Respeito à diversidade e liberdade individual e promete ainda mais novidades até o dia do evento.

Image
Maria Fernanda de Albuquer (Gerente de Marketing da Skol) discursando sobre a novidade na Abertura da Parada. Foto : Regis Araújo (QGMag)